Make your own free website on Tripod.com

ORNI EX

Tudo o que é bom, vem do fundo

A camada de material que cobre o fundo do aquário é muito importante, porque é uma fonte de muitos benefícios. Oferece uma superfície, imprescindível, para o assentamento das indispensáveis bactérias nitrificadoras. Estas espécies representam um grupo de microorganismos que têm a capacidade de tratar a matéria residual. Par além disto, é no fundo que assentam as plantas e é o fundo que contém as substâncias nutritivas vitais. A consistência e a qualidade do fundo, definem se a vida, dentro do aquário, será rica ou pobre.

FloredepotPara facilitar as condições ideais de crescimento das plantas, a camada do fundo deve tratar-se com sera floredepot, que consiste num preparado, de larga duração, para o seu enriquecimento.

O sera floredepot, proporciona às suas plantas uma base branda, pois trata-se duma mistura de: areia lavada; turfa tratada; oligoelementos, sais e outras substâncias vitais.
FloredepotAs matérias primas empregues na preparação de sera floredepot, carecem por completo de nitratos e fosfatos, já que, estes produtos, são resultado do ciclo de nitrogénio, que os peixes, de todas as formas, produzem em abundância. O sera floredepot, é a base do sistema sera de adubo.

 

A turfa, especialmente tratada, conserva a textura solta do fundo e é rica em matéria húmica, que permanece activa durante muito tempo. Estas substâncias, acondicionam, permanentemente, os nutrientes contidos no sera floredepot para que as plantas possam assimilá-los. A combinação correcta e a concentração adequada dos sais, são factores decisivos. Uma composição incorrecta, ou o excesso de minerais e oligoelementos não assimilados pelas plantas, conduzem ao fomento do crescimento, indesejável, das algas. O conteúdo de sera floredepot é tão equilibrado, que a sua aplicação facilita o desenvolvimento de novas plantas, fortes raízes e folha sãs e verdes.

 

capítulo 3 Voltar ao índice capítulo 5

 

 

Mapa Completo do Site